Feira do Consumo Consciente vai te ajudar

Piracicaba sediará, no sábado (dia 27), a Feira do Consumo Consciente. O evento reunirá expositores com trabalhos e serviços que mostrarão aos visitantes as alternativas disponíveis no cotidiano e que provocam menos impactos na degradação da natureza. O Espaço Viva com Ciência, uma bela chácara de 2.000 metros quadrados no bairro Dois Córregos, será o ambiente da programação, das 10h às 19h. A entrada é gratuita, mas a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível para o Lar dos Velhinhos.  
Entre os mais de quinze expositores estão negócios de alimentação de origem vegetal como iogurtes, doces vivos e crus, salgados, granola, geleias, alimentos congelados, mostardas dijon e de figo, tomate pelado e cerveja artesanal. A área de decoração terá expositor de artefatos de madeira feitos a mão, pintura em madeira reciclada, cerâmica e produtos com foco no bem-estar, como terapia artística, saboaria, sabonete em massinha para crianças, produtos de higiene, estética e petiscos para animais.  Para Vanderlei Gomes Vieira, idealizador do Espaço Viva com Ciência, o evento é um chamado para as pessoas que buscam uma vida mais saudável.  “Além de poder conhecer e adquirir produtos que causam menos impacto ao meio ambiente, o local proporciona uma atmosfera agradável por conta dos jardins e da construção rústica. Será, também, um momento de se conectar com pessoas com uma vida mais repleta de significados por meio do consumo consciente”.  Quem visitar a Feira do Consumo Consciente poderá degustar um delicioso almoço, das 11h30 às 14h,  elaborado apenas com ingredientes de origem vegetal e se surpreender com a variedade de pratos preparados pela cozinha do espaço ao som de música ao vivo de solista de voz e violão.  O valor para adultos e crianças a partir de 12 anos é de R$ 35,00. De 6 a 11 anos, pagam 50%. Até 5 anos, não pagam. Pontos de venda: A Casa Vegana, Bazar Modelo e ?? de casa. No dia, no próprio local. A compra deverá ser feita com dinheiro. 
CECÍLIO ELIAS NETTO
A Feira do Consumo Consciente contará com a participação especial do escritor Cecílio Elias Neto, que fará uma roda de conversa compartilhando suas narrativas sobre o Rio Piracicaba.  DESPERTAR DOS SENTIDOS
A Feira do Consumo Consciente irá proporcionar atividades gratuitas, entre elas contações de histórias para crianças e adultos. A atividade vem conquistando cada vez mais adeptos e formando profissionais por ser um exercício transformador para compartilhar conhecimentos.  Esta ação envolve a conexão com outras pessoas num mesmo espaço, ativa a imaginação e o processo criativo entre outras sensações. A dinâmica da atividade terá duas perguntas norteadoras “O que eu desejo para o mundo?” e “O que já estou fazendo para um mundo melhor?”, o que promoverá uma boa excursão imagética ao participantes.  O evento irá oferecer também uma oficina sob o título “Eu-natureza: uma nova etiqueta” para apurar os sentidos, se conectar com a natureza e analisar nossos hábitos de consumo. A atividade será conduzida por doutorandas em Educação pela Unesp/Rio Claro. O convite à oficina é o de criticar o mundo que vivemos, “repleto de slogans que nos indicam o que está na moda, o que devemos usar, o que devemos comer, o que devemos ser e proporcionar um momento de vivências, reflexões e produção de sentidos para a revisão da relação utilitarista que a sociedade tem constituído com a natureza”, conforme anuncia o convite na página do evento no Facebook.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE