Feijão renasce com novas receitas

Quando você pensa em comida típica brasileira, lembra logo do quê? Provavelmente o tradicional feijão vem à mente, não é mesmo? Porém, os famosos carioquinha ou feijão preto estão cada vez menos presentes na mesa dos brasileiros. Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde indica que a quantidade de pessoas que comem feijão cinco vezes ou mais por semana teve redução de 6,1 % nos últimos sete anos. A pesquisa foi feita na cidade de Curitiba, mas segundo o Ministério, reflete o perfil de consumo do brasileiro hoje.

A mudança no hábito alimentar tem relação direta com a saúde e o aumento da obesidade na população. O Ministério divulgou que em 10 anos, a prevalência da obesidade passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016, atingindo quase 1 em cada 5 brasileiros.

Isso porque o consumo de feijão faz parte de uma dieta saudável e balanceada. A leguminosa é fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B9.  Além de ser rica em proteína, minerais, fazer bem ao intestino, melhorar o sistema nervoso e ajudar no crescimento.

A diminuição no consumo do feijão deixou em alerta os produtores, comerciantes e indústria. Percebendo tal tendência, a chef Bruna Chacur do restaurante Fogão a Lenha de Americana buscou propor novas formas de incluir o feijão no cardápio, levando diferentes opções para o consumidor. Entre as sugestões da chef, estão Tutu, Feijão Tropeiro, Salada de feijão fradinho e a deliciosa Feijoada. ???Buscamos diversificar nosso cardápio para que os clientes possam incluir em sua alimentação cada vez mais o feijão???, explica a chef e uma das proprietárias da rede Fogão a Lenha, Bruna Chacur.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE