FDS tem arrastão contra dengue no Picerno

A Prefeitura de Sumaré prepara uma grande ação de combate à dengue para este fim de semana na Região do Picerno. O primeiro arrastão ???antidengue??? deste ano acontecerá no sábado (dia 26 de abril), das 8 às 17 horas, e no domingo (dia 27), das 8 às 13 horas, nos jardins Basilicata, Picerno 1 e2, Lucélia, Portal Bordon e Parque Rosa e Silva. 
De acordo com a Vigilância Epidemiológica do Município, 21 casos de dengue foram confirmados nestes bairros, do total de 552 casos de dengue confirmados na cidade até a 15ª semana do ano.Os bairros que serão vistoriados têm cerca de 10 mil imóveis. Mais de 60 pessoas estarão envolvidas no arrastão, que consiste na visita dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias às residências, onde eles fazem a eliminação dos recipientes que possam acumular águalimpa e parada e servir de foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti (transmissor do vírus da dengue). A equipe também orienta os moradores visando a prevenção da doença.
Segundo a prefeita Cristina Carrara, ???é impossível apenas ao Poder Público fazer frente a esta doença sem o apoio e a adesão da população e da comunidade em geral, que precisa fazer a sua parte e eliminar os criadouros de dentro das casas, comércios e empresas???. Além dos agentes da Saúde, equipes das Secretarias de Serviços Públicos e de Mobilidade Urbana (Departamento de Trânsito) também contribuirão com ações de combate, prevenção e orientações aos moradores, disponibilizando caminhões e outros veículos para a realização do trabalho. 
Mas atenção: o trabalho visa a eliminação dos criadouros do interior dos imóveis, onde estão cerca de metade dos focos do mosquito, e portanto não haverá recolhimento de entulhos, restos de podas e móveis velhos depositados irregularmente por populares em vias e terrenos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE