Fábrica das Artes comemora 15 anos

Fundado em 8 de junho de 2001, o Espaço Cultural Fábrica das Artes completa nesta quarta-feira 15 anos de história, oferecendo cultura e lazer ao público em geral, com atividades culturais diversificadas e constantes.

Desde que surgiu em Americana, o Fábrica das Artes se tornou na mais notável opção de lazer cultural do município, produzindo e sediando os principais espetáculos de teatro da cidade.  Em seus 15 anos de atividades, o Fabrica das Artes realiza em média 70 eventos por ano entre apresentações de teatro, dança, música, cinema, além de exposições, palestras, oficinas e workshops, com público aproximado de 80 mil espectadores. Nos últimos anos o Fábrica tem recebido diversos espetáculos de teatro e dança, financiados pelo governo do Estado via Programa de Ação Cultural ??? ProAC. As apresentações são oferecidas ao público a preços populares ou sem cobranças de ingressos.
O Teatro Fábrica das Artes é composto de uma sala de espetáculos climatizada com capacidade para 110 pessoas sentadas, dotada de palco, plateia e equipamentos de som, iluminação e vestimenta cênica. Há também uma área reservada para camarim, saída de emergência, Hall de entrada, com guarda livros, bomboniere e sanitários.
O Fábrica é mantida pelo Grupo Teatral Talento ??? GTT, um coletivo teatral com 21 anos de atividades e 17 espetáculos montados. Desde 2009, o Fábrica se orgulha em ser uma associação cultural e a partir de 2013, tornou-se uma entidade de utilidade pública, pela lei 5.471/2013.
 O GTT e o Fábrica das Artes são os criadores do projeto ???Americana Mostra??? um festival consagrado que movimenta a classe artística da cidade, além de oferecer ao público opções de cultura gratuita ou a preços populares. De 2010 a 2016 foram sete edições reunindo mais de 120 atrações, com público superior a 8 mil pessoas.
No período de 2007 a 2012 realizou a ???Mostra de Cenas Curtas??? reunindo grupos de teatro de todo o estado de São Paulo.
Mantém desde 2004 o Curso Livre de Teatro com montagem de 42 espetáculos com alunos, formando mais de 600 atores e atrizes.
Em 2014 foi contemplado com o Prêmio Edital 26/2014 do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado ??? ProAC, que permitiu ao espaço melhorias nos sistemas de som e iluminação.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE