Fábrica da Mercedes tem Iracemápolis no páreo

O chefão da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, confirmou esta semana que a marca da estrela vai construir uma nova fábrica para produzir automóveis no País. O executivo disse que falta apenas definir o local onde será erguida a unidade, prevista para ligar as máquinas em 2015. São Paulo e Santa Catarina tem cidades candidatas.

Fontes do governo de Iracemápolis informaram que a cidade está no páreo com Joinville. A cidade paulista é governada pelo PT e tem duas vantagens. As fábricas de autopeças na região por conta das fábricas da Hiunday, Toyota e Honda e a ligação direta com a rodovia dos Bandeirantes.

Segundo o executivo, o programa do governo brasileiro tornou a importação de veículos menos lucrativa, o que acabou definindo o plano de construir uma nova unidade. Schiemer também comentou sobre a fábrica Juiz de Fora (MG), hoje totalmente adaptada para fazer caminhões, mas que produziu automóveis (perte deles “tipo exportação”) nas últimas décadas e era cotada.

SB, TOYOTA E BMW- Santa Bárbara d’Oeste entrou na disputa para ter a fábrica da BMW em 2011, mas perdeu para Santa Catarina.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE