Fatep lança curso Superior de Engenharia Agronômica

De olho no mercado agro, principalmente com foco local e da região, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (Fatep) acaba de lançar o Curso Superior de Engenharia Agronômica. A novidade é um avanço na cidade, que agora possui outra opção aos interessados no ensino de qualidade. E para consolidar o início das aulas em 2019, já estão abertas as inscrições do vestibular pelo site www.fateppiracicaba.edu.br.

O vestibular especial do novo curso de graduação da Fatep ocorrerá no dia 8 de dezembro, das 14 às 17 horas. Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para uma instituição. A ação substitui o pagamento da taxa de inscrição e reforça o objetivo da Fatep em manter a cultura solidária entre os vestibulandos, seus alunos, funcionários e a direção.

A lista dos aprovados será divulgada nos dias 11 e 12 de dezembro na secretaria da Fatep e as matrículas estão marcadas para as seguintes datas: 13 e 14. As aulas terão início em 2019, no período noturno.

Entre os objetivos, o curso de Agronomia da Fatep visa atender a demanda dos mercados por profissionais qualificados para atuarem na agroindústria, agricultura e setores afins, com visão ampla e sistêmica, focada nas principais atividades e nas demandas regionais do setor.

Também propõe possibilitar aos alunos o crescimento pessoal integral, mediante o desenvolvimento do senso crítico e da percepção dos valores éticos e de cidadania, que se refletirão nas ações ligadas à administração dos recursos empresariais, na gestão de pessoas, nas ações de direitos e deveres do cidadão, de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

De acordo com o professor Marcos Antonio de Lima, diretor-mantenedor da Fatep, a matriz curricular despertará nos alunos a vocação empreendedora e científica, preparando para o mercado de trabalho. ???O curso de Engenharia Agronômica seguirá o conceito da Fatep, que investe no ensino baseado, também, em atividades extracurriculares, com visitas em empresas e, neste caso, nos setores agrícolas???.

O diretor comenta que os cursos da Fatep sempre buscam oferecer uma relação custo-benefício adequados à realidade econômica atual. ???Neste sentido, nosso curso de Engenharia Agronômica terá o valor mensal de R$ 1.091,00 (mensalidade com vencimento no dia 10) ou R$ 872,00 para pagamento até o quinto dia útil???, informa.

Ao oferecer o curso de Engenharia Agronômica, o diretor celebra a aprovação do MEC com nota 4. ???Nossos esforços envolveram todas as etapas exigidas e culminaram com este importante índice. Em breve, Piracicaba terá profissionais com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitados para absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulados na identificação e resolução de problema em prol da sociedade???, diz.

CURRÍCULO

O Curso de Graduação em Agronomia terá dez semestres, num total 4.000 horas. Além disso, o aluno realizará estágio supervisionado, com carga horária de 160 horas e 80 horas de atividades complementares.

Os estudantes também poderão contar com o SAE (Serviço de Apoio ao Aluno), oferecido pela Fatep como auxílio na formação multidisciplinar. Trata-se de um trabalho realizado por uma psicóloga que atende com hora marcada quem possui dificuldades de aprendizado, emocionais e de relacionamento. Além de dar orientações nas questões profissionais e de estágio que auxiliam na organização e planejamento das suas carreiras profissionais.

No âmbito educacional, a Fatep oferece aos alunos, semestralmente, cursos de nivelamento aos sábados nas disciplinas de matemática, estatística, química, desenho, sem qualquer custo adicional.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE