Fatecs sediam Global Game Jam neste final de semana

Começa nesta sexta-feira, 25, a 11ª edição do Global Game Jam (GGJ), que será realizada nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) de Carapicuíba, Ourinhos e São Caetano do Sul. A maratona, que segue até domingo, 27, é aberta ao público e direcionada a quem tem interesse em saber mais sobre a área de desenvolvimento de jogos. No total, serão 48 sedes no Brasil e 777 ao redor do mundo. As inscrições já estão encerradas.

O objetivo do Game Jam é reunir artistas, projetistas, programadores, músicos, dubladores e escritores para criarem games de acordo com uma temática elaborada pela organização. Serão selecionadas equipes com integrantes de diferentes áreas, cada um contribuindo com o seu talento. Os jogos elaborados serão hospedados no site mundial do evento.

Na Fatec São Caetano do Sul, a maratona iniciará às 17 horas da sexta-feira, 25,  com a divulgação do tema dos jogos. Até domingo, às 15 horas, os games deverão estar concluídos para a organização iniciar a submissão ao site do GGJ. Ainda no domingo, 27,  está prevista uma sessão onde cada grupo apresentará seu jogo para os demais participantes. “Acreditamos que podemos contribuir com a indústria brasileira de jogos digitais não apenas com a formação, mas com a promoção de eventos como esse, que nos permite maior aproximação com a comunidade de desenvolvedores”, afirma o professor Alan Carvalho.

Um dos destaques da unidade para o evento é a sala Tree of Audio, reservada a um grupo de profissionais liderados por Thiago Adamo, um dos grandes nomes no ramo de áudio para jogos no Brasil. Além de desenvolverem seus próprios jogos, os artistas vão contribuir com as outras equipes por meio de músicas ou efeitos sonoros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE