Fatec sedia final da Maratona de Programação InterFatecs

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana recebe neste sábado, 25, a etapa final da 7ª Maratona de Programação InterFatecs. Promovido anualmente pelo Centro Paula Souza (CPS), o torneio é uma das maiores competições de programação de computadores do País e será realizado pela primeira vez em Americana.

A disputa envolve 165 alunos de 36 Fatecs e 3 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), de diferentes regiões do Estado, distribuídos em 55 equipes. Eles deverão resolver problemas utilizando as linguagens de programação C, C++ e Java.

As atividades do evento começam no período da manhã, com palestras sobre Big Data e mercado de trabalho. A partir das 13 horas, todos os estudantes estarão a postos nos laboratórios para iniciar a maratona, que terminará às 18 horas. Os grupos deverão apontar soluções para dez exercícios propostos pelos organizadores. O vencedor será o time que resolver o maior número de problemas no menor tempo possível durante as cinco horas de prova. Os primeiros colocados ganharão troféu e brindes.

Batalha de algoritmos

Em sua sétima edição, a maratona InterFatecs tem como objetivo aprimorar técnicas de implementação de algoritmos entre os estudantes, além de estimular a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

O torneio é dividido em duas fases. A primeira etapa é online e ocorreu no dia 19 de maio em cada uma das unidades participantes. Dos 350 grupos inscritos, foram classificados os 55 finalistas para a etapa presencial. Cada equipe conta com três alunos.

A última edição da maratona foi realizada na Fatec Taquaritinga, em 2017, e o campeão foi o Team 171 da Fatec Ribeirão Preto.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE