Fast food saudável para crianças

As crianças sempre querem coisas gostosas e práticas para comer e logo voltar às brincadeiras. Mas não se pode deixar de lado a preocupação em uma alimentação balanceada, com legumes e proteínas.
Pensando nisso, a gastrônoma e chef do restaurante Fogão a Lenha, Bruna Chacur, criou algumas receitas divertidas que apresentam ingredientes saudáveis para os pequenos, mas de uma forma bem atrativa.
 Para deixar tudo ainda mais bacana, a dica da chef é levar a criançada para ajudar na cozinha. ????? uma forma de despertar o interesse dos pequenos pelos alimentos e na forma como eles são preparados. Quando colocam as mãozinhas para preparar os alimentos, eles passam a conhecer as cores, texturas e usam a criatividade para combinar as cores e querem experimentá-los???, diz. Bruna dá outra informação preciosa: abuse da criatividade, deixando os pratos tão gostosos quanto atrativos. ???Podem ser feitos pratos imitando bichos ou desenhos, criar uma historinhas com os vegetais ou compará-los com alguma coisa que eles gostem. Fazer uma hortinha com eles em casa é uma boa opção, pois vão querer provar o que ajudaram a plantar???, orienta.

BARQUINHA COM CREME DE BR??COLISIngrediente:200 g de brócolis4 col. Sopa de maionese2 col. Sopa de cream cheeseSal1 cx. barquinhas Modo de preparo:Picar bem o brócolis e misturar a maionese e o cream cheese. Colocar sal a gosto e rechear as barquinhas 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE