Fase vermelha. Nenhum estabelecimento foi multado em Americana

A volta da região metropolitana de Campinas à fase vermelha do Plano São Paulo ainda não rendeu nenhuma multa a estabelecimentos de Americana.

De acordo com a prefeitura municipal, a primeira ação adotada pelas autoridades responsáveis pela fiscalização é a orientação e educação. Assim que o município recebe a denúncia através do SAC (serviço de atendimento ao cliente) o fiscal se dirige até o  local e, se constatar o funcionamento de atividade não essencial, realiza a orientação ao proprietário e solicita o fechamento imediato do estabelecimento.

Ainda segundo a prefeitura, em caso de reincidência e/ou resistência quanto ao fechamento voluntário, é lavrada a  penalidade de interdição. Nesta condição, desde a retomada à fase vermelha, a Vigilância efetuou quatro interdições, sendo três bares e uma lanchonete.

Houve ainda uma autuação de uma clínica de estética que, em tese, não deveria funcionar. No entanto, como o interessado alegou ser estabelecimento de prestação de assistência em saúde, a Vigilância optou pelo Auto de Infração, para garantir a oportunidade de defesa no prazo de dez dias. O processo segue em trâmite, em fase de análise de recurso.

Diante do protocolo adotado pelo município, desde que a cidade regrediu à fase vermelha, nenhuma multa foi aplicada.

Quanto às denúncias referentes ao período, foram efetuados 104 atendimentos, sendo realizadas as orientações técnicas pela equipe de fiscalização.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE