Edit

Fase emergencial. Câmara de Americana para por 2 semanas

A Câmara Municipal de Americana informa que, em atendimento à atualização do Plano São Paulo divulgada nesta quinta-feira (11) pelo governo do estado, que classificou na Fase Emergencial todas as cidades paulistas, irá suspender a realização de sessões ordinárias e os prazos previstos no Regimento Interno da Câmara e na Lei Orgânica do Município de Americana, bem como os prazos de eventuais procedimentos disciplinares e sindicâncias em andamento. A suspensão foi instituída por um projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora, aprovado na sessão ordinária de quinta-feira (11).

 

A partir de segunda-feira (15), o Legislativo irá adotar revezamento de trabalho entre os servidores das 8h às 12h, para evitar concentração de pessoas nas salas e manter o andamento das atividades. Os funcionários estão sendo orientados a permanecerem em casa, em regime de teletrabalho, ficando à disposição da Câmara caso a presença nas dependências do legislativo seja necessária. Funcionários acima de sessenta anos deverão permanecer em casa.

 

As pessoas que precisarem entrar em contato com a Câmara podem fazê-lo através do telefone (0800-771-9701), das 8h às 12h, ou 24h por dia nos meios digitais: site oficial (enviando uma mensagem através do link “Fale Conosco”, no endereço www.camara-americana.sp.gov.br) ou e-mail ([email protected]).

 

A Câmara poderá realizar sessões extraordinárias mediante convocação do presidente, para a discussão e votação de projetos de caráter inadiável. Neste caso, as sessões serão realizadas de forma presencial no plenário da Casa, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e redes sociais, mas sem a presença de público para evitar aglomerações.

 

“A Câmara tem seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias desde o início da pandemia. Com o retorno da fase vermelha, adotamos o regime de revezamento em teletrabalho, fechamos o atendimento presencial ao público e agora decidimos adotar esta medida com a evolução para a fase emergencial. Estamos falando de saúde, de vidas, e precisamos garantir a segurança de vereadores, funcionários, prestadores de serviço e população”, defendeu o presidente da Casa, vereador Thiago Martins (PV), durante a sessão ordinária de quinta-feira (11).

 

A Câmara reforça que tem seguido todas as recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde e adotado os protocolos sanitários vigentes, como obrigação do uso de máscaras, disponibilização de álcool gel, orientação para o distanciamento social, reforço na limpeza e adequação das áreas comuns, buscando garantir a segurança de funcionários, vereadores e população. Desde a retomada das atividades presenciais, todos os funcionários foram orientados a informar imediatamente o superior hierárquico e a Coordenadoria de Recursos Humanos e a procurarem uma unidade de saúde em caso de sintomas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE