Farmácia Nova Veneza aberta aos fins de semana

Com o objetivo de prestar assistência aos pacientes dos prontos atendimentos nos finais de semana e feriados, a farmácia do CIS Nova Veneza passou a funcionar em esquema de plantão este mês. Aos sábados e domingos, a dispensação gratuita de medicamentos com receita médica é realizada das 8h às 17 horas. O horário de funcionamento é o mesmo nos feriados e “dias ponte” da Prefeitura, como ocorre nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, devido ao feriado de Corpus Christi.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Carlos Eduardo Vicente, a decisão visa dar cobertura aos pacientes que são atendidos nas unidades de pronto atendimento municipais, que não têm condições de comprar os remédios receitados pelos médicos, como antibióticos e analgésicos, e que não podem aguardar até a segunda-feira para tomar o medicamento.
Desde que a farmácia do CIS Nova Veneza assumiu os plantões, cerca de 100 atendimentos têm sido realizados nos finais de semana. Segundo o gerente da Assistência Farmacêutica municipal, Vagner Aparecido Silveira, está em estudo a possibilidade de aumentar o número de farmácias atuando aos sábados e domingos, a fim de beneficiar ainda mais a população.
“O sucesso do tratamento só é possível se o paciente, a partir de orientação médica, começar a tomar o medicamento certo o quanto antes. A saúde dos nossos moradores não pode esperar até segunda-feira, por isto, decidimos iniciar o esquema de plantão no dispensário do CIS Nova Veneza, suprindo uma carência da nossa população”, completou o prefeito Luiz Dalben. Geograficamente, a região de Nova Veneza é o centro de Sumaré, facilitando, assim, o acesso a todos os moradores.
A Rede Municipal de Saúde de Sumaré conta atualmente com 16 dispensários de medicamentos, que são descentralizados, atendendo a todas as regiões da cidade. Nos dias normais de funcionamento, de segunda a sexta-feira, o atendimento nestas unidades é das 7h às 17 horas.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE