Farmácia eleito 1º vice-presidente do Parla da RMC

O vereador Welington da Farmácia (PROS), presidente da Câmara Municipal de Sumaré, foi eleito nesta manhã como 1º vice-presidente do Parlamento da Região Metropolitana, órgão que reúne Legislativos de 20 municípios da RMC.
Entre as mudanças propostas pelo novo presidente está permitir que a partir da próxima eleição qualquer um dos 294 vereadores possam compor a mesa diretora ??? hoje só os presidentes das Casas podem ser eleitos ??? bem como a participação mais ampla dos parlamentares. 
Rafa Zimbaldi também propôs para os demais presidentes das Câmaras para que seja analisada uma resolução legislativa comum em todas as Casas destinando um percentual de verba de cada uma, a ser avaliado, para que o Parlamento possa se estruturar. 
O vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior (PSDB), 3º vice-presidente eleito, deu outro exemplo de como as cidades estão interligadas.
O vereador Lorival Messias (PROS), que até então ocupava a presidência do Parlamento, apoiou as iniciativas de mudança e ressaltou o crescimento do Parlamento nos últimos anos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE