Farmácia Central oferece novos remédios

A Farmácia Central de Nova Odessa passou a oferecer quatro novos medicamentos: Doxazosina 2mg, Finasterida 5mg, Dexametasona e Tobramicina. Os remédios somam-se aos 120 medicamentos já oferecidos no local e a inclusão deles deve-se a demanda por parte da população.

Coordenador da Farmácia Central, Levi Tosta explicou que a Doxazosina 2mg e Finasterida 5mg são utilizados no tratamento do câncer de próstata. Já o Dexametasona e o Tobramicina são colírios. “Estes medicamentos são inéditos na rede e foram acrescentados à lista de remédios oferecidos na Farmácia após verificarmos um aumento de demanda”, disse. “A Administração tem uma atenção especial com as necessidades da população e a inserção destes medicamentos é de extrema importância”, continuou.
Em 2014, a Farmácia Central de Nova Odessa já havia inserido na cesta outros quatro medicamentos: Amoxicilina mais Clavulanato (antibiótico), Carvedilol (bloqueador alfa e beta-adrenérgico), Gliclazida (antidiabético) e Varfarina (anticoagulante).
Levi destacou que a maior parte dos medicamentos oferecidos na Farmácia Central são comprados com recursos próprios da Administração. “O custo é bem alto e o valor repassado para nós não chega a 10%, mesmo assim, os investimentos são feitos para que a população possa ter acesso aos remédios”, disse.
Segundo o coordenador, a Farmácia Central atende pacientes tanto da rede pública quanto particular e os medicamentos são entregues mediante apresentação da receita médica e cartão do Ambulatório.
A unidade está localizada no Ambulatório de Especialidades Médicas ao lado do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e conta com farmacêutico em tempo integral para melhor atendimento dos usuários. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3476-8692.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE