‘Fantasmas’ devem atrapalhar ver.s de SB

A existência de servidores fantasmas na Câmara de Santa Bárbara d???Oeste deve resultar na redução no número de assessores de todos os vereadores da cidade. ?? dado como certo que a investigação do Ministério Público (MP) vai revelar a existência de pelo menos três assessores ‘nunca vistos’ nos corredores. 
Em privado, os vereadores já trabalham com a restrição que terão neste final de mandato. As audiências com os servidores começaram no começo do mês e devem embasar o pedido de redução de 3 para 2 assessores para cada vereador. A medida será acatada sem que a CM recorra.  
Num gesto de ‘boa vontade’, a Câmara encaminhou nesta quinta ao MP, cópias de todas as proposituras e documentos protocolados pelo Legislativo desde 2014. As mais de seis mil páginas enviadas ao promotor Leonardo Romano Soares incluem projetos de lei, moções, requerimentos e indicações de todos os vereadores, assim como ofícios encaminhados a outros órgãos pela Câmara barbarense. As informações foram solicitadas pelo MP, em virtude do Inquérito Civil 797/2015, por meio do qual a promotoria analisa as funções desempenhadas pelos assessores parlamentares.
De janeiro de 2014 a 30 de junho de 2015, os vereadores protocolaram 149 projetos de lei, 49 projetos de lei complementar, seis propostas de Emenda à Lei Orgânica do Município, além de 20 projetos de Decreto Legislativo, 14 projetos de resolução, 878 moções, 2.107 requerimentos e 6.560 indicações. ???A Câmara tem cumprido seu papel e, por isso, temos prestado todas as informações solicitadas pelo Ministério Público, seja por meio do envio de documentos, seja através de depoimentos de servidores efetivos e comissionados???, afirmou o presidente da Câmara, o vereador Edison Carlos Bortolucci Júnior, o Juca (PSDB). O parlamentar ressaltou que o número expressivo de proposituras é resultado do intenso trabalho dos vereadores e de suas assessorias, que ouvem as reivindicações dos munícipes e as encaminham aos setores competentes. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE