Fanfarras se preparam para o Desfile de 7 de Setembro

Entre bumbos, caixas, pratos e liras tocados às orientações do regente, os alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Maria Regina B. Carpim”, do Jardim Europa participaram de mais um ensaio da fanfarra da escola, nesta quinta-feira (16), na Praça Rossi Armênio. Os encontros são realizados no contraturno escolar. Eles se preparam para a grande apresentação no tradicional Desfile de 7 de Setembro. Serão 15 fanfarras que tomarão conta da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, sendo 9 de escolas municipais. O ato cívico integra as comemorações dos 200 anos de Santa Bárbara d´Oeste.

A temática dos 200 anos foi trabalhada com os alunos das escolas municipais durante todo o ano letivo. Eles se apresentarão com fanfarra, pelotão e também por meio da Escola de Batuque, representando 25 unidades escolares. Além disso, participam escolas estaduais, privadas, instituições, associações e entidades, totalizando 47 grupos. Serão momentos especiais que servirão de referência para diversas gerações de barbarenses, um exemplo de civismo em comemoração aos dois séculos de história.
Dentre as novidades preparadas pela Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, estão homenagens a algumas personalidades históricas de Santa Bárbara. Haverá também temáticas de pontos turísticos e culturais e mensagens de união e amor para a construção dos próximos “200 anos”.
Participam do desfile com fanfarras as escolas municipais EMEFEI “Vereador José Luiz Gomes da Silva” – Zelo, EMEFEI “Profª Antônia Dagmar de A. Rosolen”, CIEP (Centro Integrado de Educação Pública) “Prof. José Renato Pedroso”, CIEP “Charles Keese Dodson”, ADI (Área de Desenvolvimento Infantil) “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”, EMEFEI “Profª Maria Martiniano Gouveia Valente” – Dª Bininha, CIEP “Angélica Sega Tremocoldi”, CIEP “Padre Victório Freguglia”. Além disso, as escolas estaduais “Comendador Emílio Romi”, “Maria Guilhermina Lopes Fagundes – Magui”, “Professora Benedicta Aranha de Oliveira Lino – Baol”, “Monsenhor Henrique Nicopelli” e os grupos Desbravadores, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Orquestra de Metais e Percussão FAMAM (Fanfarra Amigos) também desfilam no feriado nacional. As escolas EMEFEI “Anália de Lucca Furlan” e CIEP “Carmelina Pellegrino Cervone” animam o público com a Escola de Batuque.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE