Falta de água pode afetar setor produtivo

No mês de março, antes da 8ª edição do Fórum Mundial da Água, que ocorreu em Brasília-DF, a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) divulgou um relatório sobre o tema. No documento, diversos especialistas e autoridades internacionais reforçaram a urgente necessidade de preservação desse recurso natural fundamental para a manutenção da vida no planeta.

Para evitar uma futura escassez do recurso hídrico, o que afetaria todo o mundo, inclusive o setor produtivo, empresas que podem ser impactadas pelo desabastecimento já se preocupam com a gestão da água e investem na contratação de profissionais que saibam promover ações que resguardam e reaproveitam o valioso bem natural.

Para auxiliar quem busca se aprofundar no assunto ou está a procura de novas oportunidades, o Senac Americana oferece cursos na área de meio ambiente, segurança e saúde no trabalho que preparam os alunos para atuar em atividades relacionadas, direta ou indiretamente, a esses procedimentos. Entre as opções disponibilizadas pela unidade, destacam-se as qualificações de curta duração Agente de Gestão de Resíduos Sólidos e Legislação Ambiental. Com inscrições abertas, as aulas das capacitações estão previstas para começar em maio e junho, respectivamente.

No curso Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, o aluno aprende a fazer análises de cenários e avaliações, apoiado na aplicação do conceito dos 5Rs*, que o permite atuar em ações de sensibilização e conscientização ambiental. Já na capacitação Legislação Ambiental, o estudante se aperfeiçoa para trabalhar em equipes multidisciplinares, gerindo aspectos da legislação ambiental nas mais diversas situações e padrões ambientais oficiais.

???Americana está inserida em uma importante bacia hidrográfica do interior do estado, a do Rio Piracicaba. Ou seja, a cidade fica em uma região onde o meio hídrico e o setor industrial convivem lado a lado. Por isso, é necessário que as empresas invistam em políticas preservacionistas e busquem profissionais que saibam administrar atividades que evitem impactos ambientais. O Senac, por meio dos seus cursos, oferece esse suporte???, comenta Sueli Miwa, gerente do Senac Americana.

Para mais informações e inscrições, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/americana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE