‘Falta de documentação’ diz prefeitura sobre castramóvel

A prefeitura de Americana respondeu questionamentos da reportagem do NM sobre o castramóvel do município, equipamento recebido há 1 ano. Nesta quarta-feira, o ex-vereador e ex-secretário Guilherme Tiosso, ‘denunciou’ o abandono do veículo. 
Segue nota da prefeitura. 
A Secretaria de Meio Ambiente informa que o castramóvel ainda não está em utilização por falta de documentação expedida pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária).
Estão sendo providenciados os materiais e equipamentos necessários para o encaminhamento final da expedição documental. A compra está sendo executada por processo licitatório.Também está sendo providenciada a contratação legal de um profissional da área, visto que é necessário para o funcionamento do equipamento e que a prefeitura não está apta a abrir concursos públicos. Os valores a serem empregados no pagamento do profissional já estão aprovados pelo fundo de meio ambiente.
A Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo castramóvel em conjunto com a Secretaria de Saúde, está criando a Unidade de Bem Estar Animal, para operar especificamente na causa.Foi criada uma comissão para acompanhar e deliberar sobre ações da causa animal.Foi criado e está em fase de implantação o conselho de defesa animal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE