Falsa morte de jogador adia partida

O Ballybrack FC, clube amador da Irlanda, ganhou a Internet nessa semana ao anunciar a falsa morte do jogador espanhol Fernando Nuno La-Fuente. O intuito era usar o acontecimento para adiar uma partida da Leinster Senior League, competição da qual o clube participa.
Na sexta-feira (23), o clube chegou a emitir um comunicado oficial anunciando a morte de La-Fuente em um acidente de trânsito. Apesar do atleta não defender mais a equipe, a Leinster Senior League adiou o jogo do Ballybrack contra o Arklow Town e ainda pediu para que os outros clubes da competição respeitassem um minuto de silêncio antes de suas partidas.
Dias depois, La-Fuente foi dado como vivo e a Leinster League descobriu tudo: “As coisas se desenrolaram quando entramos em contato com a família do rapaz, para ver como ajudar. O clube disse que o corpo á estava na Espanha, o que não fazia sentido pelo pouco tempo desde o acidente”, contou David Moran, presidente da liga, em entrevista ao jornal Irish Times.
O presidente da liga se mostrou assustado com o clube. “?? uma coisa chocante de se fazer para adiar um jogo”, disse Moran. Por conta da repercussão, o Ballybrack FC emitiu um comunicado para explicar a situação. “Este erro inaceitável foi cometido por uma pessoa que passou por graves dificuldades pessoais”, diz uma parte da nota, garantindo que “a pessoa em questão já foi dispensada de todas as tarefas de futebol no Ballybrack FC”.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE