Facebook entra na onda do Halloween

O Facebook entrou na onda do Halloween (dia das bruxas) e liberou nesta quinta-feira (27) “reactions” temáticos de Halloween, no clima da festa do Dia das Bruxas, comemorado na segunda-feira (31). A rede social aproveitou a ocasião em que as pessoas se fantasiam para assustar e liberou para as transmissões ao vivo o uso de máscaras.
O emoticon “engraçado” virou uma bruxa; o “chocado”, um fantasma; o “triste”, um Frankenstein; e o “com raiva”, uma abóbora com cara de mal. Os “reactions”, botões alternativos ao “like” foram criados no fim do ano passado, a pedido dos usuários, que reclamavam que o botão “curtir” era insuficente para interagir com determinados conteúdos.
As máscaras, por sua vez, chegam às transmissões em vídeo pela primeira vez. Aproveitam a tecnologia do Masquerade, ou MSQD, aplicativo comprado pelo Facebook em março deste ano, e são semelhantes àquelas usadas no Snapchat.
Algumas delas serão temáticas de Halloween, como de bruxa e abóbora, e terão vida limitada. As outras, como de raposa ou panda, permanecerão na ferramenta. A novidade foi liberada para usuários do Facebook pelo aplicativo no iOS dos Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia. Nos próximos meses, chegará ao Android e a outros países.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE