Faça a French Onion Soup do L’Entrecôte Paris Campinas

A French Onion Soup fez tanto sucesso como entrada no inverno passado que o L`Entrecôte de Paris Campinas trouxe a tradicional receita francesa de volta ao cardápio durante o inverno a pedido dos clientes. A French Onion Soup consiste em um delicioso e espesso creme de cebola, coberto com fatias de pão torrado e queijo gratinado.


Chef Alex Freitas
 Há 10 anos trabalhando no ramo da alta gastronomia, já passou por restaurantes das mais diferentes especialidades como: italiana, brasileira, contemporânea. Se identificou com a culinária francesa e entrou para equipe do L`Entrecôte de Paris desde sua abertura. Hoje é chef de cozinha, liderando uma equipe de 11 pessoas e ajudando no desenvolvimento de entradas e sobremesas da casa.

FRENCH ONION SOUP (6 Porções) Ingredientes: 
01 kg cebolas 100 gramas de manteiga sem sal 500 ml de caldo de galinha 250 ml de vinho branco 50 gramas de açúcar refinado Pimenta branca moída 01 ramo de tomilho 02 folhas de louro 250 gramas de queijo gruyere ralado 06 torradas de pão francês

Modo de preparo Coloque em uma panela 500 ml de água e leve ao fogo, acrescente 03 tabletes de caldo de frango e mexa até dissolver. Quando a mistura estiver homogênea, desligue o fogo e reserve o caldo. Corte as cebolas em rodelas finas, pré aqueça uma frigideira com a manteiga em fogo baixo. Refogue a cebola adicionando açúcar até ficar escuro. Em outra panela, coloque o vinho para reduzir em fogo brando. Quando estiver sem álcool, acrescente a cebola, o caldo de frango, a pimenta do reino branca, as folhas de louro e tomilho. Deixe cozinhar por 30 minutos, coloque a metade deste caldo no liquidificador e bata até virar um creme. Volte para a panela e deixe ferver novamente, mexendo sempre. 

Para servir em porções individuais: é importante servir em vasilhas que possam ir ao forno. Coloque uma porção de sopa em cada vasilha e a torrada por cima, acrescente o queijo ralado cobrindo toda a superfície da sopa. Leve ao forno por aproximadamente 10 minutos e deixe gratinar.

Dica do Chef “Você pode trocar o caldo de frango por carne ou vegetais e usar queijo suíço no lugar do Gruyere, dependendo do seu paladar”. Chef Alex Freitas, L`Entrecôte de Paris.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE