Edit

Exército ajuda no combate à dengue em SB

O Exército Brasileiro auxiliará agentes de saúde municipais de Santa Bárbara d???Oeste no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Serão 380 militares do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas que farão ação de conscientização com panfletagem e informações casa a casa e retirada de criadouros em bairros da Zona Leste da cidade. Essa ação é complementar às demais feitas ininterruptamente durante todo o ano, que resultou na redução de 35% dos casos de dengue em 2015 em Santa Bárbara d???Oeste.
  A ação será realizada em duas etapas. Neste sábado (13), das 13 às 17 horas, os membros do Exército e equipe técnica da Prefeitura realização ação de conscientização com panfletagem e informações casa a casa nos bairros Jardim Pérola, Jardim Esmeralda e Cidade Nova. De 15 a 19 deste mês haverá ação de retirada de criadouros nos mesmos bairros. No dia 15, será das 8 às 12 horas, e nos dias 16 a 19, das 13 às 17 horas.
 A????ES – A Prefeitura segue diariamente ações de controle do vetor realizadas pelos agentes de controle de endemias, como as visitas domiciliares para inspeção e orientação à população quanto às medidas preventivas, bloqueio, controle e retirada de criadouros, nebulização e bloqueio de transmissão, visita a pontos estratégicos e imóveis especiais, busca ativa de suspeitos e atividades de informação, educação e comunicação à população. MUTIR??O NA ÁREA CENTRAL – A Praça Coronel Luiz Alves (Central) e as ruas do entorno receberam a atuação de mais de 80 profissionais no ???1º Mutirão Regional de Combate ao Aedes aegypti??? ??? realizado no dia 30 de janeiro. Além das visitas e orientações, o público teve à disposição diversas barracas na Praça, que apresentaram informações sobre o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Também foram expostos criadouros do mosquito, realizadas atividades lúdicas de conscientização sobre o tema, como pintura facial e brincadeiras. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE