Exposição ‘Ubuntu: sou porque somos’

Começou nesta segunda-feira (12), na Biblioteca Municipal Jandira Basseto Pântano, em Americana, a exposição ???Ubuntu: sou porque somos???, com trabalhos artísticos feitos por alunos do 4º e do 5º ano do Ciep ???Prof. Octávio César Borghi???, do bairro Cidade Jardim. Composto por leituras e releituras práticas, os trabalhos foram inspirados na arte negra e afro-brasileira (grafismos, estamparia, pinturas faciais e corporais e máscaras) e nos artistas negros brasileiros, mesclando estilos e técnicas, reaproveitando materiais recicláveis.  

O trabalho gerou mais de 200 produções, das quais cerca de 40 foram selecionadas para a mostra. A exposição, com trabalhos interativos, celebra artistas como os escritores Carolina de Jesus e Machado de Assis, os artistas plásticos Bispo do Rosário, Waldomiro de Deus e Aleijadinho, bem como a figura de Zumbi dos Palmares.
Ubuntu, uma antiga palavra africana originária da língua zulu, significa algo como: ???Sou o que sou graças ao que nós somos??? ou, em outras palavras, ???Eu só existo porque nós existimos???.
A exposição na Biblioteca pode ser vista até o dia 14 de dezembro. O espaço é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e fica na Praça Comendador Müller, 172, no Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3461 9157.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE