Exposição ‘Mulheres artistas: resistam!’

A Câmara Municipal de Americana recebe a exposição ???Mulheres artistas: resistam! Pelo fim da violência contra a mulher??? até o dia 04 de abril, no saguão do prédio do Legislativo. A entrada é gratuita. A mostra conta com trabalhos das artistas Gabriela Pyles, Gabrielle Maria, Giovana Angelo, Isa Whitaker, Vitoria Bueno e Nicole Ramos de Souza, com curadoria da conselheira Tarsila Rapassi.

A exposição retrata o universo feminino através de desenhos, pinturas, fotografias e bordados e expressa o desejo das mulheres do mundo todo de serem reconhecidas e valorizadas em seus talentos e capacidades, além de buscar a reflexão sobre situações que envolvem os diversos tipos de violência contra a mulher, expressadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

De acordo com a organizadora da exposição e membro do mandato participativo do vereador Professor Padre Sergio (PT), Nathalia Pasqualão de Biagi, o objetivo da mostra é fechar as comemorações do mês da mulher e enfatizar a luta das mulheres em diversos segmentos da sociedade. ???Esse espaço pretende dar visibilidade ao trabalho e à vida das mulheres, levantando a questão da representatividade das mulheres na arte e na política, no atual contexto brasileiro. Muitas vezes, para estarmos neste espaço, precisamos lutar e resistir frente a inúmeras formas de violência???, explica.

A exposição fica aberta à visitação no saguão até o dia 04 de abril, nos horários de funcionamento da Câmara: de segunda a sexta, das 8h às 17h. No dia 04, haverá um coquetel de encerramento com a presença das artistas e convidadas, das 18h às 21h, aberto ao público. A entrada é gratuita.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE