Edit

Expo Cidade do Futuro prorrogada até 31 de janeiro

A exposição “Cidade do Futuro”, que estreou no Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo, no último dia 10 de dezembro e acabaria ontem, dia 19, foi prorrogada até 31 de janeiro de 2022.

Totalmente gratuita, a exposição conta com recursos de realidade aumentada, e as obras físicas têm extensões virtuais, pois ao apontar seus dispositivos móveis para as instalações, o público pode vê-las ganhar vida, saindo dos limites do espaço urbano e provendo um novo olhar e uma interação lúdica. As três instalações poéticas de arte-iluminação foram criadas pelos artistas Felipe Morozini, Verena Smit e Marco Loschiavo.

O projeto tem curadoria de Gabriela Splendore, fundadora da Stories Collective e da produtora cultural Cult Art, a tecnologia de realidade aumentada desenvolvida pela More Than Real e o patrocínio da cerveja puro malte Tiger.

Convidamos artistas brasileiros a pensarem em mensagens inspiradoras, que transmitam a coragem, a liberdade e o otimismo que queremos para os dias que estão por vir. Essas mensagens foram traduzidas em três instalações artísticas que ocuparão espaços públicos na cidade de São Paulo“, afirma a curadora Gabriela Splendore.

Minha obra O sonho é eterno, a luta diária trabalha a ideia de que nossos desejos, sejam eles pessoais ou sociais são constantes e imensuráveis, com uma subjetividade do tempo perene e uma esmagadora ideia de algo ainda não realizado“, conta Verena Smit.

Felipe Morozini trabalha em sua instalação JUNTOSa consciência de sermos seres coletivos, mas que ficamos separados durante a pandemia. A obra faz uma reflexão que nasceu durante o isolamento, de estarmos SEPARADOS, mas agora, finalmente, JUNTOS“.

Sobre sua obra Tudo que você pode imaginar é agora, Marco Loschiavo explica que “é uma peça que quer provocar a reflexão do espectador sobre o poder que temos de transformar o ambiente em que vivemos“.

“Tiger nasceu nas ruas da Singapura e por isso a cultura urbana e a tecnologia fazem parte da nossa essência. Ficamos felizes de ter essa oportunidade de juntos transmitirmos coragem às pessoas nessa nova fase em que vivemos como sociedade.”, conta o diretor de marketing do grupo HEINEKEN, Renan Ciccone.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE