Exame confirma meningite em aluno do centro

A Vigilância Epidemiológica de Americana notificou e está acompanhando um caso de meningococemia em um menino, de quatro anos, morador do bairro Praia Azul. A notificação ocorreu no dia 25 de junho como meningite bacteriana, já que os sintomas eram sugestivos para a doença. Na ocasião, foram enviadas amostras de sangue e líquor ao Instituto Adolfo Lutz.
LEIA MAIS- Meningite suspende aula em Americana
Nesta quinta-feira (28/6) o resultado do exame de sangue (hemocultura) demonstrou a presença de bactéria Neisseria meningitidis C, também conhecida como meningococo C. Ainda resta conhecer o resultado do líquor, que ainda está em análise laboratorial. A criança permanece com quadro estável e encontra-se internada no Hospital São Lucas, de Americana.
Em março deste ano a Vigilância notificou um caso de meningite bacteriana em outra criança, na mesma escola onde o menino estuda, porém o agente causador da doença era diferente do caso atual, além disso, as crianças não frequentam a mesma sala de aula, deixando evidente que os casos não têm relação entre si.
A Vigilância entrou hoje em contato com a escola e já definiu o esquema de profilaxia em todas as crianças da mesma sala de aula do menino, assim como em seus familiares, conforme protocolo do Ministério da Saúde.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE