Ex-vice prefeito da nome a escola em NO

A Escola Estadual do Jardim Monte das Oliveiras, em Nova Odessa, recebeu o nome do ex-vice-prefeito Geraldo de Oliveira. O ato de denominação da unidade escolar foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 04, e contou com participação do deputado estadual Cauê Macris, autor do projeto que homenageia o político. O deputado federal Vanderlei Macris também acompanhou, junto do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e de autoridades municipais a homenagem.
Familiares de Oliveira, o diretor da escola, Valdemir Picolo, e a dirigente regional de ensino de Americana, Marilda Aparecida Leme, também acompanharam o evento. Entre as homenagens prestadas, os participantes assistiram apresentação do Grupo de Violeiros Mirins de Nova Odessa e de alunos da escola, que cantaram uma música em homenagem à família. O Hino Nacional foi cantado por Claudete Leopoldino.
Em seu discurso, Cauê destacou que Oliveira participou efetivamente da emancipação de Nova Odessa e que sempre zelou pela cidade. “Tenho certeza de que mais de mil alunos passarão por aqui e levarão consigo o exemplo deste homem que foi o Sr. Geraldo”, disse.
“Conheci o Geraldo de Oliveira e ele era uma referência pra mim. Nova Odessa sempre pode contar com o carisma e a generosidade do Geraldo e agora todos os alunos carregarão o nome dele dizendo: ‘eu estudei na escola Geraldo de Oliveira'”, destacou Vanderlei Macris.
O prefeito Bill também destacou a importância da homenagem. “Ficamos felizes quando temos a chance de homenagear pessoas que fazem parte de nossa história, que representam nossos sonhos e ideais”, disse. Ele destacou ainda a região onde está instalada a escola, que tem se desenvolvido nos últimos anos. “Esta é uma região em que estamos realizando vários investimentos para melhorar qualidade de vida dos moradores e ter uma escola deste porte aqui me deixa muito feliz”, afirmou.
Secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo falou sobre o exemplo que Oliveira foi para o município. “Acreditamos que o grande exemplo que o Sr. Geraldo deixou é essa frase que a escola escolheu para homenageá-lo: ‘homem generoso, exemplo de respeito e amor, deixou um legado de dignidade e orgulho’.”
Acompanhada dos cinco filhos e também dos netos, a esposa de Oliveira, Yvone de Oliveira agradeceu a homenagem. “Quero agradecer a todas as pessoas que se empenharam muito para que essa homenagem fosse possível. As pessoas da minha família, os deputados, o prefeito Bill, enfim, não tenho palavras para agradecer a todos”, disse emocionada.

A ESCOLA ??? Construída no Jardim Monte das Oliveiras em uma área de 5,7 mil metros quadrados doada pela Prefeitura de Nova Odessa, a escola estadual está em funcionamento desde o ano passado e atende cerca de 300 alunos entre 10 e 18 anos.
A unidade, que conta com aulas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também do Ensino Médio, conta com oito salas de aula divididas em dois pavimentos, salas de leitura e informática, refeitório, ala administrativa e quadra poliesportiva coberta.
O HOMENAGEADO – Geraldo de Oliveira foi um dos oito filhos de Manoel de Oliveira Azenha e Rita Leme de Oliveira. Nascido em 25 de março de 1933, em Sumaré (SP) foi comerciante e agricultor por vários anos. Casou-se com Yvone Cainelli de Oliveira, com quem teve cinco filhos.
Participou efetivamente do movimento que conquistou a emancipação política de Nova Odessa, em 1959. Foi eleito vereador em duas legislaturas, nos mandatos dos prefeitos Alexandre Bassora e Arthur Azenha, sendo presidente da Câmara. Foi vice-prefeito na gestão do prefeito José Mario de Moraes, na legislatura de 1997 a 2000.
Após o falecimento de seu pai em 1974, ele e seus irmãos doaram terras para cumprir a vontade do pai para a construção da escola e de uma igreja. A família Oliveira foi importante para o desenvolvimento da Educação do município e da região onde fincou suas raízes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE