Ex-prefeito Manoel Samartin é vacinado em Nova Odessa

O empresário e ex-prefeito de Nova Odessa, Manoel Samartin, de 77 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na sexta-feira (12). A imunização ocorre no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa e nesta segunda, dia 15, inicia com o grupos de idosos com idade acima dos 76 anos. Foi recebido novo lote com 490 doses da vacina CoronaVac, produzida em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

“Tomei hoje a primeira dose da vacina contra covid! Estava ansioso para chegar este dia. Sempre acreditei na proteção que as vacinas nos proporcionam. Aproveito para agradecer a todos que estão nos prestando esse trabalho tão importante”, comunicou Samartin em seu perfil oficial no Facebook.

“A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 avança em Nova Odessa. O trabalho segue e é importante deixar claro que as ações só vão avançar, da forma que gostaríamos, quando chegar vacinas em quantidade suficiente para fazer a cobertura de todo o grupo prioritário, que abrange idosos com idade a partir dos 60 anos”, afirmou a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica Paula Mestriner.

Na sexta-feira (12) foi atingida a marca de 2.173 primeiras doses aplicadas, o que representa 3,46% da população estimada de Nova Odessa. Em relação à segunda dose, a semana “fechou” com 834 aplicações de reforço já feitas – o que garante a imunização da pessoa após cerca de duas semanas. O ginásio conta com tenda drive-thru para atendimento, dentro do veículo, dos idosos com dificuldade de locomoção.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE