Evonik vai investir R$ 200 mi em Americana

A empresa de especialidades químicas Evonik Degussa Brasil Ltda. anunciou investimentos de R$ 200 milhões em Americana. A empresa vai implantar dois empreendimentos no município, gerando aproximadamente 100 empregos diretos e 400 indiretos. O prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), recebeu representantes e colocou a estrutura da Administração à disposição da empresa para a realização dos empreendimentos. “Temos que diversificar nosso parque industrial e a vinda da empresa Evonik vem contemplar nossa cidade para a abertura de mercados e postos de trabalho”, disse Najar. Americana foi escolhida pela empresa Evonik pela infraestrutura e logística disponíveis, segundo o diretor técnico e Industrial, Cláudio Iwakura. “A cidade tem todas as condições favoráveis para os investimentos. A disposição do prefeito Omar Najar em fazer um trabalho sério pela cidade dá credibilidade para investirmos na cidade”, disse o diretor. Para o secretário de Planejamento, Cláudio Amarante, o município vai receber uma empresa de alta tecnologia, que trará crescimento e desenvolvimento para a área industrial. “A vinda da empresa vai fomentar a geração de empregos e renda, ampliando o parque industrial, agregando uma produção de alta tecnologia, além de ser autossustentável”, disse Amarante.
De acordo com a gerente industrial da Evonik, Izabel Camacho, a empresa já conta com a produção de matérias-primas para as indústrias de cosméticos e cuidados para o lar, com sede na rua Florindo Cibin, nº 7000.  “Outro investimento já em andamento é a construção de uma nova fábrica para produção de sílica, insumo utilizado para fabricação de pneus de alta performance, os chamados pneus verdes”, adiantou.
A Evonik tem aproximadamente 33.500 colaboradores no mundo e vendas em torno de 12,7 bilhões de Euros (ano fiscal de 2013). O secretário de Governo, Júnior Barros, o diretor da Defesa Civil, Cláudio Galante, e Reinaldo Lima, engenheiro da empresa, também participaram da reunião.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE