Evite animais peçonhentos neste verão

No verão, é comum o aumento do risco de acidentes por animais peçonhentos. Diante disso, a Secretaria de Saúde de Americana está alertando a população e, principalmente os servidores que atuam nas unidades de saúde, sobre os principais cuidados para evitar acidentes com esses animais. A ideia é que os servidores disseminem as informações aos usuários da rede pública de saúde.

A diretora da Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde), Rosa Maria Bueno, recomenda alguns cuidados simples que auxiliam os moradores. ???Em locais ou situações de risco de acidentes por animais peçonhentos, como matas, trilhas, atividades de lazer, áreas com acúmulo de lixo, serviços de jardinagem, atividades de limpeza, deslocamentos de móveis, entre outros, é necessário utilizar sempre Equipamentos de Proteção Individual (EPI), como luvas de couro, botas de cano alto e perneiras???, orientou.

Para evitar acidentes com escorpiões as recomendações da Secretaria de Saúde são: manter limpos quintais e jardins; evitar plantas ornamentais densas, arbustos e trepadeiras junto a paredes e muros das casas; rebocar paredes e muros para que não apresentem vãos e frestas; usar telas em ralos do chão, pias ou tanques; acondicionar lixo domiciliar em sacos plásticos ou outros recipientes, que deverão ser mantidos fechados para evitar baratas moscas e outros insetos e examinar bem roupas em geral, inclusive as de cama, calçados, toalhas de banho e de rosto, antes de usá-los.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE