Evento traz oportunidades de pesquisa na Alemanha

O seminário ???Oportunidades de Pesquisa na Alemanha???, que acontece no dia 16 de maio no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), contará com a presença de diversas instituições alemãs, que apresentarão os principais caminhos de pesquisa, fomento e cooperação científica no país. Graduandos, pós-graduandos e docentes em início de carreira poderão tirar suas dúvidas sobre estudo e pesquisa na Alemanha.

O seminário inicia-se com uma palestra sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) e o atual cenário de pesquisa na Alemanha. Em seguida, serão apresentadas oportunidades de pesquisa e programas de fomento no país por representantes do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), da Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e da Fundação Alexander von Humboldt. Após o coffee break, a Freie Universität Berlin (FU Berlin), a Universidade de Münster (WWU) e a Universidade Técnica de Munique (TUM) falam sobre o estudo e a pesquisa em suas universidades.

No âmbito deste evento, diversos ex-bolsistas brasileiros também darão depoimentos de suas experiências vividas, bem como as condições e vantagens de fazer pesquisa na Alemanha.

Consulte a programação do evento aqui!   
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 10 de maio através do link: http://bit.ly/2V1Cbx8

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE