Evento do Outubro Rosa faz 2 mil atendimentos

Falar de Saúde, cuidar da beleza e destacar a superação. O Parque dos Jacarandás recebeu no sábado (20) o evento “Um Gesto de Amor com Você Mesma!”, totalmente dedicado às mulheres. Promovido pela Farmácias Rede Unida, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e empresas, a ação social alusiva ao Outubro Rosa realizou – segundo estimativa dos organizadores – mais de 2 mil atendimentos gratuitos, além de diversas atividades voltadas ao lazer e bem-estar.

O público que compareceu teve à disposição palestras de prevenção ao câncer de mama, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações nutricionais, orientações sobre tabagismo, orientações sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), testes de acuidade visual e manutenção de óculos, orientações para atividades físicas, além de oferta de corte de cabelo, manicure, maquiagem, dicas de beleza e design de sobrancelha.

No local, também houve sorteios de brindes e atividades às crianças com brincadeiras, cama elástica, tobogã, pintura facial e distribuição de algodão doce e pipoca. Um dos momentos de maior emoção do evento ficou por conta da 2º edição do “Desfile das Guerreiras” – protagonizado por mulheres que lutam ou que já venceram a batalha contra o câncer.

Além da Prefeitura, o evento promovido pela Farmácias Rede Unida contou com apoio da Academia Atlética, Amplus do Brasil, Desafio Jovem, Drika Cosméticos, Farma Vida, Labclin Auxílio Diagnóstico, Odontoclinic, ??ticas Diniz, Panificadora Buskpão, Politec, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Tupperware e Vox 90 FM.

Outras ações

O Outubro Rosa vem sendo promovido pela Prefeitura desde o início do mês, com a oferta de diversos serviços gratuitos relacionados à Saúde da mulher. Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Centro de Referência em Saúde da Mulher são realizadas solicitações de mamografia, coletas de papanicolaou, entrega de materiais informativos e Salas de Espera Ativa alusivas ao tema, além de decoração especial. Os demais setores da Saúde também estão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede.

Nesta segunda-feira (22) o CRAS II, no Jardim São Fernando, promoveu uma série de atividades alusivas ao Movimento. No local foram realizadas orientações, solicitações de mamografias, coletas de papanicolaou, apresentações artísticas, aferição de pressão arterial, quick massage, alongamentos, aula de pilates, serviços estéticos, entre outras ações. A iniciativa contou com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Instituto Mix e Faculdade Politec.
Em Santa Bárbara d’Oeste não há fila para exames de mamografia. Os casos positivos são encaminhados para investigação mais aprofundada e tratamento no CAISM (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) da Unicamp. Para ter acesso aos serviços, basta comparecer à unidade mais próxima da residência ou ao Centro de Referência em Saúde da Mulher (Rua XV de Novembro, 1.157 ??? Centro) e verificar o cronograma com os atendimentos e ações disponíveis.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE