EUA. Bernie Sanders desiste e Biden vai ‘pegar’ Trump

O senador de Vermont Bernie Sanders anunciou, em transmissão feita no início da tarde desta quarta-feira (8), sua desistência na corrida pela indicação do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos. Assim, o ex-vice-presidente Joe Biden deve ser confirmado na convenção nacional da legenda, marcada para 17 de agosto, como adversário do atual presidente, Donald Trump.
???A luta continua???. Foi assim que Sanders finalizou o discurso em que anunciou sua retirada. Antes, citou o líder sul-africano Nelson Mandela, ao dizer que ???sempre parece impossível até que seja feito???. ???O maior obstáculo à mudança social real tem tudo a ver com o poder do establishment corporativo e político de limitar nossa visão sobre aquilo que é possível???, afirmou.
Em sua fala, também lembrou que ideias defendidas por ele eram ridicularizadas por boa parte do meio político estadunidense, como a de um salário mínimo de US$ 15 e o Medicare for All. Agora, segundo o parlamentar, não são consideradas ???radicais e marginais???. ???Hoje, estas ideias são predominantes. ?? isso que realizamos juntos???, disse, dirigindo-se a seus apoiadores.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE