Edit

‘Eu e as sementinhas’ nova edição da obra

As pessoas são como as flores do jardim que começam como sementinhas crescem e se desenvolvem com cores e formas diversas. Foi essa analogia a maneira encontrada por Aparecida Diniz para trabalhar a diversidade humana e o respeito por elas com as crianças em  Eu e as sementinhas. A nova edição da obra tem lançamento no dia 11 de setembro, às 10h30, no quiosque Gostinho de Leitura, em Americana e no dia 17, às 15h, na Livraria da Vila, em Campinas.

Eu e as sementinhas conta a história de um garoto que utiliza sua imaginação e decide retornar à barriga de sua mãe, comparando seu crescimento ao das sementes e assim descobre todas as formas e cores presentes no planeta. Classificado na categoria Educação Infantil no catálogo Adonis, a história cita diferenças físicas como altura e tom de pele e até mesmo a deficiência como ??? apenas ??? uma possibilidade de diferença entre os seres humanos.
Publicado pela primeira vez pela Editora Adonis em 2007, a história que foi parar nas páginas da obra surgiu nas salas de aula. Aparecida Diniz é professora de Educação Infantil e contadora de histórias, durante o momento de alongamento dos alunos, a escritora, enquanto educadora, brincava que os alunos eram sementinhas. “Até jogava um pouquinho de água neles simulando as sementinhas que cresciam. Uma amiga insistiu para que eu escrevesse essa história, acabei colocando no papel, aí surgiu o Eu e as sementinhas”, explica.  
Cidoca, como a escritora é carinhosamente conhecida, ressalta para a sutileza da história que é transmitida pelas ilustrações de Carol Juste, que assina a nova edição. “Este livro é sobre o amor e a Carol conseguiu captar todo esse sentimento, toda essa leveza. Eu e as sementinhas traz uma história singela para os pequeninos”, conclui.  

Lançamento Eu e as sementinhasDia 11 de setembro, às 10h30, no quiosque Gostinho de LeituraAv. Brasil, 2525 ??? Zoo de Americana Dia 17 de setembro, às 15h, na Livraria da VilaRod. Dom Pedro I, s/n ??? Galeria Shopping ??? Campinas/SP

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE