Etecs vencem Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M

Estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) ganharam seis prêmios na sétima Mostra de Ciências e Tecnologia Instituto 3M, que terminou nesta quinta-feira (24), na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Sumaré, na Região de Campinas.

Alunos da Etec Trajano Camargo, de Limeira, conquistaram dois primeiros lugares e um terceiro em duas categorias. Outros três projetos desenvolvidos por estudantes das Etecs Polivalente de Americana, Bento Quirino (Campinas) e Prof. Dr. José Dagnoni (Santa Bárbara D’Oeste) ficaram em terceiro lugar (veja classificação abaixo).

A competição foi criada para incentivar o espírito científico e a criatividade de jovens da Educação Básica e Técnica das regiões de Campinas e de Ribeirão Preto, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e com apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Entre os 102 projetos finalistas, 18 eram de estudantes das Escolas Técnicas. Além das quatro unidades vencedoras, participaram da mostra as Etecs de Hortolândia e de Nova Odessa.

A Etec Polivalente de Americana também foi premiada como escola de destaque e escola pioneira. Este último prêmio rendeu à unidade R$ 20 mil na forma de bens duráveis, bens de consumo ou prestação de serviços para o desenvolvimento e continuidade de projetos de ciências investigativos na unidade escolar.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE