Estudantes planejam ocupar D.E. na sexta

Estudantes de Americana planejam ocupar a Diretoria de Ensino da cidade na próxima sexta-feira. O Governo do Estado de São Paulo (Geraldo Alckimin – PSDB), decidiu reorganizar as escolas estaduais devido a uma “falta de demanda” e para “melhoria de ensino”. 
Segundo os organizadores, puxados pela Kizomba, Apeoesp (sindicato) e grêmios, as mudanças na organização dessas escolas levarão a superlotamento de salas de aula, dificuldade na mobilidade dos estudantes, demissões de professores eventuais, funcionários e terceirizados, além de ser uma evidente maneira de cortar despesas e precarizar ainda mais o Ensino Publico.
O grupo no facebook escreveu que “nós ocuparemos o prédio sem impedir a passagem de pessoas. Cantaremos, puxararemos grito e faremos nosso barulhinho. ?? de extrema importância que vocês levem objetos para tocar (tampa de panela, instrumentos musicais, etc.).”
O objetivo é ficar na D.E. até o fim do expediente (18h, podendo se extender) e comando orienta os manifestantes a irem preparados (levar água, filtro solar e alguma coisa para beber).
Durante o ato, a voz de comando será do Comitê Secundarista Emergencial (o CoSEm). 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE