Estudantes escrevem livro 150 anos de Sumaré

Esta segunda-feira, dia 12, a Prefeitura de Sumaré, em parceria com a Editora Adonis, inicia a série de lançamento do livro ???Cidade Orquídea, 150 anos de uma Bela História: Novos Mundos, Novas Histórias???, confeccionado pelos alunos dos 5ºs anos da rede municipal de ensino por meio do projeto ???Como nasce um Livro????. A cerimônia será às 9 horas, na EMEF Profª Eliana Minchin Vaughan, no Matão.
Toda a escrita e ilustação do livro é uma compilação dos trabalhos produzidos pelos alunos durante o projeto, em homenagem aos 150 anos de Sumaré, retratados de acordo com a visão das crianças. Ao longo das próximas semanas, a obra será lançada nas escolas da cidade, contando com a presença dos autores de cada unidade escolar. O projeto ???Como nasce um Livro???? foi voltado para 1.900 estudantes dos 5ºs anos do Ensino Fundamental, que visitaram as instalações da editora Adonis, em Americana, e conheceram as etapas e profissionais envolvidos na produção de um livro.
???O livro é resultado de um processo educacional amplo, cujo objetivo é desenvolver a competência leitora e escritora dos alunos. Ao se colocarem no papel de escritores, os alunos experimentam e vivenciam o sabor que a leitura proporciona àqueles que se aventuram nas páginas de um livro???, explicou a secretária de Educação, Mirela Medeiros.
???O projeto ???Como nasce um Livro???? foi implantado na nossa cidade buscando incentivar em nossos alunos o gosto pela leitura. A leitura estimula a criatividade das nossas crianças, favorece o desenvolvimento da linguagem e ainda agrega conhecimento. Agradecemos à Editora Adonis por essa parceria na confecção deste livro em homenagem aos 150 anos de Sumaré ??? uma produção que ficará marcada na vida das nossas crianças e na história da nossa cidade???, comentou o prefeito Luiz Dalben.
Na terça-feira, dia 13, às 9 horas, o lançamento do livro será na EM André Denadai, região do Dall???Orto. Na quarta-feira, dia 14, serão duas edições do evento: às 9 horas, na EMEF Maria Aparecida Segura, região rural, e às 13 horas, na EM José de Anchieta, região central. No dia 21, às 9 horas, o lançamento será na EMEF Antonieta Cia Viel, região de Nova Veneza, e às 13 horas, na EMEF Neusa de Souza Campos. Já no dia 22, às 9 horas, o evento será na EMEF Anália Oliveira Nascimento, região da Área Cura, e às 13 horas, na EMEF Flora Ferreira Gomes, região do Maria Antônia.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE