Estudantes da região têm chances de ir a Nasa

A Nasa ??? Agência Espacial Americana ??? continua com as inscrições abertas para o concurso que selecionará projetos de estações espaciais futuristas e assentamentos orbitais. Podem participar da competição estudantes da rede estadual da região de Campinas até 18 anos de idade. O melhor trabalho na categoria geral receberá prêmio no valor de 3 mil dólares e a oportunidade de conhecer a Sociedade Espacial Americana.
De acordo com as regras, alunos do Ensino Fundamental I devem produzir um desenho. Os demais ciclos precisam criar projetos de construção detalhada em forma de pesquisa, ensaios literários e até mesmo maquetes. O intuito é incentivar a criatividade e interesse pela área de Ciência e Tecnologia. Os trabalhos devem ser enviados até 1º de março.Ex-aluno de Marília na Nasa
Os estudantes de São Paulo têm mais um motivo extra para se candidatar. O hoje pesquisador da agência, Ivan Gláucio Paulino Lima é ex-aluno da E.E. Professor Amílcare Mattei, em Marília. Antes de entrar na universidade, Ivan estudou em outras duas unidades estaduais: na E.E. Carlota de Negreiros Rocha e na E.E. Olga Maria Gasparotto Simonaio (atual Ceeja Sebastiana Ulian Pessine).
Em setembro, o cientista participou de dois encontros na cidade com professores e jovens. A ideia foi reforçar a importância do ensino da ciência e tecnologia ainda na educação básica e contar um pouco da própria trajetória. Desde a primeira edição da competição, em 1994, nenhum jovem de escolas públicas participou da seleção.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE