Estudantes apresentam projetos Pense Grande

Alunos de 16 Escolas Técnicas (Etecs) e 2 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais apresentam neste sábado, 28 de julho, os projetos que desenvolveram durante a participação no Pense Grande, parceria do Centro Paula Souza (CPS) com a Fundação Telefônica.

O evento Demoday encerra o ciclo do programa, que ensina e incentiva os estudantes a desenvolverem habilidades empreendedoras, utilizando ferramentas e conceitos metodológicos do mercado, como design thinking, Teoria U e Agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O Pense Grande conta com a consultoria da Impact Hub.

Neste sábado, os jovens terão cinco minutos para demonstrar seus pitches ??? apresentações curtas e diretas, com o objetivo de vender a ideia da startup para um possível investidor. Serão premiados os trabalhos mais interessantes, de acordo com critérios como uso da tecnologia, viabilidade e impacto na comunidade.

Durante o primeiro semestre deste ano, 31 unidades do CPS receberam oficinas e mentoria, envolvendo mais de mil alunos. Os melhores projetos foram selecionados para o Demoday após apresentação para uma banca de jurados. No segundo semestre, 10 Etecs e 6 Fatecs devem receber uma nova etapa do programa.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE