Estrela da culinária, Rita Lobo estrela revista

Livro, programa na TV, canal no Youtube, polêmicas e uma vida bastante agitada. A chef de cozinha Rita Lobo, que se tornou uma superstar da culinária nos últimos anos, tem uma grande tarefa pela frente: quer ensinar o brasileiro a cozinhar para se alimentar de forma saudável. Apresentadora do programa Cozinha Prática, da GTN, é ela quem estampa a capa da Revista Claudia de abril. No bate-papo, Rita conta sobre a carreira, a paixão pela cozinha e revela como pretende garantir que seus ensinamentos cheguem ao público em geral.
 “As pessoas não sabem mais cozinhar. Por isso, minha insistência em ensinar o básico. ?? bacana fazer risoto, mas seria mais legal antes dominar o arroz com feijão, os legumes, as verduras, para depois variar”, conta.           Na revista, que chega às bancas na próxima segunda-feira (3), Rita relembra a recente polêmica que se envolveu ao responder um internauta. Ao ser questionada por ele sobre o motivo para não ensinar a fazer maionese com óleo de coco e iogurte, a chef pediu para o seguidor “tratar de seu distúrbio alimentar???. Por um lado, recebeu dezenas de críticas. Por outro, uma massa de seguidores saiu em sua defesa. “?? muito cômodo comprar lasanha light. Mas, se você olhar um pouco além, perceberá que não é bom. Cozinhar é uma ferramenta para uma vida mais saudável e até mais feliz”, afirma. Rita conta que compra pouca coisa pronta e pede para que todos prestem atenção nos rótulos antes de adquirir qualquer produto. “Precisamos prestar atenção nas pegadinhas da indústria, como caldo de tablete, molho de tomate com o ???caseiro??? no rótulo. Vire o rótulo e veja que é cheio de conservante, química. O problema dos aditivos usados pela indústria é que eles incluem uma gororoba que simula sabor, textura e aroma de comida de verdade. Só que não tem nada a ver com o original???.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE