Estrabismo: Saiba como tratar

O estrabismo, se não for tratado corretamente pode causar perda irreversível da visão no olho doente. Por isso, é importante diagnosticar e tratar o quanto antes. Para enxergar bem, os olhos devem estar orientados para o mesmo ponto de fixação. No caso do estrábico que enxerga com menor senso de profundidade, o cérebro só interpreta uma imagem porque ???ignora??? a imagem recebida pelo olho com problema. 

Por isso, é importante estimular esse olho usando o tampão no olho “bom”. O tratamento bem feito pode não colocar o olho de volta ao lugar, mas desenvolve a visão. 
O paciente pode fazer a cirurgia, mas apenas por questões estéticas. Em alguns casos, o problema é corrigido com o uso dos óculos e o olho se esforça para desviar e corrigir o grau. Mas, quando a pessoa tira os óculos, volta a ficar estrábica.
O estrabismo pode aparecer por herança genética já no nascimento ou nos primeiros anos de vida. Um dos sinais que pode ajudar a identificar o estrabismo é se a pessoa não conseguir assistir aos filmes em 3D.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE