Estoque de alimentos da Secretaria da Educação vai pro Fundo Social

A Secretaria de Educação de Americana entregou, na manhã desta quarta-feira (7), três toneladas de alimentos ao Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição dos itens a famílias necessitadas, preferencialmente de alunos em situação de vulnerabilidade social. Os alimentos faziam parte do estoque  que a secretaria tinha adquirido quando se preparava para o retorno às aulas presenciais, o que não aconteceu devido à pandemia. A iniciativa ocorre por determinação do prefeito, Chico Sardelli, que entendeu como fundamental a destinação de alimentos para aqueles em situação de vulnerabilidade.

“Assumimos o compromisso de destinar esses alimentos ao Fundo Social e os entregamos hoje. Enquanto isso, está em andamento a licitação para a compra de kits de alimentação para distribuição a todos os alunos da rede municipal de ensino, um total de 12.967 estudantes”, afirmou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

As três toneladas de alimentos incluem itens como açúcar cristal, açúcar refinado, achocolatado em pó, arroz, biscoito de aveia e mel, biscoito cream cracker, biscoito de maisena, ervilha em conserva, extrato de tomate, farinha de mandioca, farinha de trigo, grão de bico, leite em pó, macarrão, milho em conserva, óleo de soja, sal, suco de caju concentrado e suco de uva concentrado.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE