Estádio do Rio Branco segue interditado

A Secretaria de Esportes de Americana comunicou que, apesar de todos os esforços que estão sendo desempenhados por meio de sua equipe técnica e diretoria, contando com o apoio extremo de todos os funcionários, não conseguiu obter a liberação do Estádio Municipal Décio Vitta para o público.

O Corpo de Bombeiros local emitiu o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), liberando com algumas restrições o local para receber os jogos. Porém, ao mesmo tempo, a vistoria da Polícia Militar detectou risco pelo fato de o muro próximo à entrada dos visitantes estar caído e condenado em sua extensão.
Na última sexta-feira (23), a própria PM, em vistoria prévia n a parte interna do Décio Vitta constatou pequenas irregularidades, que foram corrigidas durante o final de semana em mutirão realizado pela equipe da secretaria.
Ou seja, o estádio está apto em seu interior para receber jogos, porém o fato de o muro estar caído e com sua extensão prestes a desabar estendeu o veto da PM. ?? importante ressaltar que este muro está por muito tempo condenado, e o fato não era desconhecido desta Pasta. Nos últimos tempos, a situação se agravou e a construção veio ao chão. Sua localização, entretanto, não permite a entrada de pessoas por estar em uma região de ribanceira.
A Secretaria de Esportes já comunicou ao presidente do Rio Branco Esporte Clube, Téo Feola, o referido veto e espera junto ao clube e seus parceiros conseguir uma solução rápida para o local e com o mínimo de ônus aos cofres públicos, face às dificuldades financeiras da Prefeitura, conhecidas por todos os americanenses.
Tal esforço para levantar mais de 70 metros lineares de muro com 2,5 m de altura é para que o clube possa mandar seus jogos pelo Campeonato Paulista da Série A-2 o quanto antes no estádio da cidade. A nova gestão do esporte, há 15 dias em atividades, lamenta a sequência do veto, que se estende ainda à Justiça, por meio de impedimento legal em função da falta de providências há tempos não tomadas pela municipalidade naquele estádio.
Vamos continuar nossos esforços para a liberação do estádio o quanto antes, bem como torná-lo mais segura e confortável para os usuários.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE