Edit

Estado entrega ônibus para educação

A Prefeitura de Americana recebeu nesta quarta-feira (11) um ônibus e um microônibus, ambos zero quilômetro, repassados pelo Governo do Estado por meio de convênio. A cerimônia de entrega aconteceu no início da tarde, em Artur Nogueira, e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, de deputados e prefeitos de toda a região. O secretário de Educação de Americana, Luciano Corrêa, participou do evento representando o prefeito Diego De Nadai e assinou o termo de recebimento dos veículos.
 
Cada um dos veículos entregues hoje pelo Governo do Estado está equipado com plataforma elevatória, utilizada para o embarque de passageiros que utilizam cadeiras de rodas. O ônibus, com maior capacidade, pode transportar 54 crianças por viagem. Já o microônibus transporta 16 estudantes por vez. Atualmente, 3.627 alunos das Redes Municipal e Estadual de Educação são transportados diariamente em Americana. A maior parte deles ??? 2.882 estudantes ??? utilizam ônibus de frota própria da Prefeitura ou de empresa terceirizada. Os demais são beneficiados com passes escolares.

Nova Odessa – O transporte escolar em Nova Odessa conta com 42 linhas, responsáveis pelo transporte de alunos menores de 12 anos de idade. Desde o ano passado, todas as linhas contam com monitores. A frota é composta por 34 veículos e atende em média três mil alunos da Rede Municipal e Estadual de Educação durante os dois períodos, manhã e tarde. Com o ônibus cedido pelo Estado, de 22 lugares, a frota passa a ter 35 veículos. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE