Esquerda comemora e depois lamenta saída de Brochi

Hoje os grupos de juventude organizada da cidade recebe com entusiasmo uma informação pertinente, a exoneração do então Sub-secretário  da Unidade de Juventude, suplente de vereador (PSDB) Senhor Thiago Brochi. ?? de entendimento de todos e todas que a indicação do nome pra ocupar esse importante espaço na construção de políticas públicas de juventude, tem que estar alinhado aos anseios e lutas históricas daqueles(as) que sempre estiveram na busca por reconhecimento da juventude como sujeito de direitos e necessidades especificas.
O que presenciamos na ultima nomeação, era a representação de um projeto pessoal que caminhava na contra mão aos ideais e aspirações dos jovens da nossa cidade e do nosso país, visto o esforço em coletar assinaturas a FAVOR da Redução da Maioridade Penal, sua truculência ao dar voz de prisão ao jovem Rafael Augusto (15 anos) ??? que só estava exercendo seu direito de manifestação -, além de sua eximia participação no Governo, Diego de Nadai, também é notável sua maneira sectária no tratamento nas questões da juventude, selecionando quem participa (ou não) das ações desenvolvidas pela unidade.Vemos essa atitude como uma luz no fim do túnel; uma nova esperança que nasce aos jovens de nossa cidade.  Esperamos a escolha de um(a) novo(a) Sub-Secretário de Juventude democrático(a),  porque visamos a importância da construção em conjunto com as organizações de juventude e todos(as) os(as) jovens de nossa cidade,  de políticas públicas, como a Campanha Contra a Violência e o Extermínio da Juventude; se posicione contrariamente a propostas que criminalizam a juventude ??? como por exemplo a PEC 171 -; viabilize o enfrentamento ao machismo, racismo e homofobia;  garanta direitos a juventude que se encontra na área rural da cidade (Assentamento Milton Santos), entre diversos outros pontos que precisam ser debatidos na Conferência Municipal de Juventude, na qual ainda não foi convocada.Esperamos que essa exoneração não represente o velho jeito de fazer a política, na qual após cumprir sua tarefa na Câmara Municipal, era reconduzido pra continuar os ???trabalhos??? em seu espaço do Poder Executivo. Ao invés disso, se renove as esperanças na mudança da forma de tratamento e na condução de políticas públicas de juventude, sendo um marco em nosso município.
ASSINAM ESSA NOTA:* COLETIVO KIZOMBA  * UJS – UNI??O DA JUVENTUDE SOCIALISTA  * COLETIVO DE JOVENS DA UNEGRO  * DIRET??RIO CENTRAL DOS ESTUDANTES DA UNISAL  * DIRET??RIO ACADEMICO DA FATEC  *  JUVENTUDE DO PSDB    * JUVENTUDE DO PMDB  * JUVENTUDE DO PCdoB

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE