Esporte leva Oficinas Esportivas nas Escolas

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Americana realizou nesta quarta-feira (25) mais uma edição do projeto ???Oficinas Esportivas nas Escolas???. Aproximadamente 250 alunos da Escola Estadual ???Prefeito Antonio Zanaga??? (Paz) participaram da Oficina de Voleibol com a professora Elisabete Benedita Sartori.
O objetivo da atividade é levar aos estudantes informações teóricas e práticas sobre as modalidades oferecidas gratuitamente nas escolinhas esportivas da secretaria. ????? uma apresentação para despertar o interesse nesses jovens da prática esportiva. Com isso, buscamos incentivar a atividade física, a formação de novos atletas e aumentar o número de participantes nas nossas escolinhas???, explicou o secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca. Ele acompanhou a oficina realizada na escola Paz, juntamente com o subsecretário de Juventude, Juliano Astolfi, e o coordenador da secretaria, Odail de Oliveira.
No dia 6 de outubro, a Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com o Projeto Skate&Equilibrio, realizou uma oficina com o tema ???Esportes Radicais???, com alunos da Escola Estadual ???Leny Aparecida Pagotto Boer???, no bairro Jardim Boer. A oficina contou com a prática de skate e orientações sobre o consumo de bebidas alcoólicas. Aproximadamente 100 alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, de 16 a 19 anos, participaram da atividade, que contou com a presença da professora de Educação Física da unidade, Nivalda Ferraz Lopes.
Já no dia 11 de outubro, foi realizada uma oficina com o tema ???Obesidade Infantil e Clínica Esportiva de Handebol??? na Escola Estadual ???Anna Maria Lucia de Nardo???, do bairro Jardim Brasil. Aproximadamente 150 alunos, de 10 a 16 anos, participaram das atividades ministradas pelos professores de Educação Física da secretaria, Paulo Fernando da Silva e Marcio Broggio.
Nos próximos dias, outras escolas de Americana devem receber o projeto desenvolvido pela secretaria

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE