Edit

Esporte convida molecadinha pra ginástica

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude está com vagas disponíveis para turmas iniciantes da escolinha de ginástica artística masculina, para meninos de 5 a 12 anos. As aulas são gratuitas e acontecem no Centro Cívico – Complexo Poliesportivo ???Milton Fenley Azenha??? (Rua Sergipe, 230, Jardim Colina).
No período da manhã, as aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 8h às 9h30, e, no período da tarde, às terças e quintas-feiras, das 16h às 17h30. Atualmente, apenas 20 alunos participam da escolinha de ginástica artística masculina.
Segundo o professor da modalidade, Claudio Bosquiero Godoy, se for grande a procura para novas inscrições, existe a possibilidade da criação de novas turmas e horários. ???Para se inscrever, basta ir até o ginásio de ginástica no Centro Cívico e me procurar. A criança deve estar acompanhada por um responsável???, explicou.
Além de alunos iniciantes, existem aulas para os níveis intermediário e avançado. ???Mesmo pessoas acima de 12 anos podem nos procurar, caso tenham interesse nas aulas ou para treinar, no caso de quem já praticou ginástica artística masculina???, informou o professor.
A ginástica artística desenvolve força, flexibilidade, coordenação motora, autoconfiança, equilíbrio, concentração e disciplina.
Ginástica artística feminina
A escolinha de ginástica artística feminina atende atualmente cerca de 180 meninas de 4 a 15 anos. No momento, todas as vagas estão preenchidas para aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 16h às 18h, e, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h, (com turmas dividas por idade).
A ginástica artística feminina possui uma equipe de competição formada por 12 atletas que treinam de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Elas representam Americana na III Etapa Pré-Intantil e Infantil Feminina, realizada no próximo dia 26 (sábado) pela Liga Intermunicipal de Ginástica Olímpica, em Bragança Paulista.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE