Especialistas indicam filmes sobre bitcoin, blockchain e criptomoedas

O mundo da criptomoedas é um assunto que está constantemente em alta, muitos ainda acham um mistério esse mundo e para auxiliar quem deseja conhecer esse universo ou se aprofundar mais do tema. Por isso, cinco especialistas indicaram os melhores filmes sobre bitcoin, blockchain e criptomoedas.

João Canhada, CEO da Foxbit indica:

Bitcoin: Além da bolha

Bitcoin além da bolha, dirigido por Tim Delmastro, mostra para o público uma visão geral da criptomoeda, explicando termos, dados e deixando facilmente digerível ao telespectador. O documentário começa mostrando as moedas utilizadas durante a história do mundo, como eram feitos os escambos e como o dólar chegou em seu patamar nos dias atuais.

Logo em seguida, o Bitcoin é introduzido e é mostrado como ele pode se tornar a nova moeda do mundo. Após uma breve explicação simples e eficaz sobre o que é o Bitcoin, também é mostrado como funciona a blockchain, uma rede descentralizada que não precisa de intermediários para a transação ser efetuada.

Bernardo Schucman, CEO da FastBlock indica:

Bitcoin: O fim do dinheiro como conhecemos (2015)

Dirigido e roteirizado por Torsten Hoffmann o documentário conta a história do surgimento do bitcoin e discute como a criptomoeda pode impactar o mundo financeiro e os conceitos tradicionais que o rodeiam.

Algumas questões levantadas no documentário são se a Bitcoin é uma alternativa às moedas locais, se as criptomoedas vão levantar uma revolução em transações monetárias, se é um presente para criminosos, entre outros pontos.

Lucas Schoch, CEO da Bitfy indica:

A Rede Social (2010)

Sucesso de público e vencedor de Oscar de Melhor Roteiro adaptado, Edição e Trilha Sonora,  A Rede Social conta a história de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e Eduardo Saverin (Andrew Garfield), fundadores de uma das redes sociais mais conhecidas do mundo: o Facebook.

O longa é uma adaptação do livro Bilionários Por Acaso – A Criação do Facebook (The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook, a Tale of Sex, Money, Genius and Betrayal  em inglês) , de Ben Mazrich. A obra traz a história prévia dos irmãos Tyler e Cameron Winklevoss antes de vencerem a batalha com o Facebook e se tornarem os maiores bilionários do Bitcoin.

Gabriel Rhama, líder da vertical de criptoeconomia da ABFintechs e CEO da Profitfy indica:

A Grande Aposta

A obra cinematográfica acumulou 5 indicações ao Oscar e contou com um elenco premiado: Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling e Brad Pitt. O filme explica a grande crise de 2008, onde um grupo de pessoas percebe a bolha imobiliária prestes a estourar e “aposta” contra os bancos evidenciando a falta de confiabilidade de todo o setor bancário e financeiro. O filme ilustra a principal premissa da criptoeconomia, que não depende de um intermediador de confiança para realizar negócios e transações.

Thiago Lucena, CEO da UZZO indica:

Banking on Bitcoin

É um documentário que aborda o universo da Bitcoin e sua evolução até os dias de hoje. Lançado em 2016 pela Netflix, foi considerado por muito tempo, a única obra cinematográfica que falava sobre o universo das Bitcoins de forma completa e realista. O filme conta com a participação de muitos entusiastas e figuras importantes do universo das Bitcoins, como Charlie Shrem, Barry Silbert, os irmãos Winflevoss, entre outros.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE