Espanha cai ante Chile e está fora da Copa

Não deu para a Fúria. Atual campeã do mundo de futebol, a Espanha conseguiu ser eliminada na segunda rodada da Copa do Mundo do Brasil. O time do técnico Vicente Del Bosque perdeu por 2 a 0 para o Chile esta tarde no Maracanã e agora só cumpre tabela contra a também eliminada Austrália na última rodada da fase de grupos. Chile e Holanda decidem quem será o campeão do grupo e quem vai pegar o Brasil na próxima fase.
Com amplo apoio nas arquibancadas do Maracanã, os chilenos desde o início do jogo se comportaram de igual para igual frente à Espanha. Logo no primeiro minuto isso ficou claro: Vidal tentou passe para Vargas na área e quase fez o gol quando a bola desviou em Alba e passou rente à trave de Casillas. No lance seguinte, Jaras deu cabeçada perigosa e assustou os espanhóis.
Aos 15min, por outro lado, o goleiro Bravo salvou o Chile ao defender chute de Alonso após lance em que a zaga errou na saída de bola. Aos 18min o placar saiu do zero. Alonso errou no campo de defesa, Aránguiz aproveitou e recebeu passe na área para então cruzar para Vargas, que tirou Casillas da jogada e bateu para estufar as redes. O gol deixou os espanhóis abalados no gramado.
Mesmo assim, o empate quase saiu aos 27min, com Diego Costa: o jogador brasileiro naturalizado chutou de primeira após cabeçada de Silva, mas acertou a rede pelo lado de fora. Os chilenos se mantiveram bem postados em campo e ampliaram aos 43min. Sánchez cobrou falta para o gol e Casillas rebateu para o meio da área, onde Aránguiz apareceu para chutar de bico e marcar o segundo gol no Maracanã.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE