Espaços terapêuticos de Americana (SP) registram aumento na procura por massagens

As técnicas asiáticas já caíram no gosto da população local por serem eficazes no tratamento preventivo de problemas físicos e emocionais. Além de relaxar a musculatura e desintoxicar o organismo, muitas delas provocam maiores sensações de prazer e aumentam a interação entre o casal

Fundada por norte-americanos sulistas derrotados que vieram para o Brasil em 1867, logo após o fim da Guerra de Secessão nos Estados Unidos, e mais tarde povoada por italianos e luso-brasileiros, a cidade paulista de Americana, na região de Campinas, vem se destacando, nos últimos anos, no mercado de saúde e bem-estar.

Há 126 quilômetros da Capital e com uma população de 242 mil habitantes, o município tem registrado alta na procura por sessões de massagens sensuais e terapêuticas, técnicas eficazes no tratamento preventivo de problemas físicos e emocionais. As técnicas asiáticas já caíram no gosto da população. Além de relaxar a musculatura e desintoxicar o organismo, muitas delas, reconhecidamente, provocam maiores sensações de prazer e aumentam a interação entre o casal praticante.

Com uma economia fortemente ligada ao comércio e à prestação de serviços, a cidade tem visto um crescimento da procura por massagistas em Americana especializados em massagens sensuais.

A ideia é proporcionar bem-estar a quem busca aliviar o estresse do dia a dia, resolver problemas de disfunções sexuais e obter maiores sensações de prazer. A massagem tântrica, por exemplo, auxilia as pessoas a resolver os mais profundos problemas sexuais. Feita no corpo inteiro e até com toques em áreas erógenas, a terapia não envolve masturbação, ao contrário do que muitos pensam.

A técnica estimula o processo de limpeza e purificação do corpo e da mente; auxilia a desfazer bloqueios emocionais que geralmente atrapalham a vida sexual e social; corrige disfunções sexuais; ajuda o praticante a descobrir-se interiormente. Já a massagem tailandesa, indicada para pessoas que desejam ter uma opção mais ativa de vida e aliviar a dor e o estresse, eleva a flexibilidade, a circulação sanguínea e os níveis de energia.

Aplicada em todo o corpo, a técnica utiliza movimentos semelhantes ao alongamento iogue. Para isso, usam-se as palmas das mãos e os dedos para aplicar uma pressão firme no corpo. Outra massagem, a sensitive, eleva o prazer, assim como os níveis de endorfina, serotonina e oxitocina. O massagista usa a ponta dos dedos, com movimentos muito leves. Ela atua na promoção de uma cura mais rápida, aumentando o fluxo sanguíneo e reduzindo a inflamação no local do procedimento

Menos conhecida no Brasil, mas igualmente eficaz, a massagem nuru é uma técnica japonesa que requer um ou mais massagistas. Com todo mundo nu e cobertos com uma loção de massagem inodora e incolor, os profissionais esfregam seus corpos contra o do cliente. A técnica é chamada de “deslizamento do corpo”, em que zonas erógenas, como seios e nádegas, são particularmente ideais para massagear.

Todas essas massagens beneficiam os adeptos e gradualmente têm crescido em todo o Brasil.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE